terça-feira, 20 de fevereiro de 2018



20 DE FEVEREIRO DE 2018

ARTIGOS

TEMPO DE COMEÇOS E RECOMEÇOS

Para nós, educadores, uma responsabilidade imensa declinada da forma como iremos acolher as expectativas de cada estudante e do quanto estamos preparados para robustecer o sonho de cada um. E para as famílias são importantes as escolhas que serão feitas a partir do que desejam para os filhos. Isso é tarefa séria. Cada escolha tem uma consequência a curto ou médio prazo. Não colheremos morangos de jabuticabeiras, portanto, sejamos coerentes com o que desejamos e sobre quais meios iremos utilizar para incentivar, construir e acalentar a esperança e o protagonismo dos filhos.

Há muitas expectativas para o ano escolar, pois acreditamos que podemos ser a mudança na escola, na vida dos estudantes e na sociedade. Pequenas ações podem transformar-se em grandes revoluções. Precisamos ousar e começar.

O convite é para o engajamento de todos para, juntos, formarmos uma rede de cuidados e aprendizados. A consonância na vivência de valores essenciais entre família e escola dará eco à credibilidade de todos e à promoção de melhores resultados.

Aprender é processo. A maior preocupação não pode estar somente com os resultados, mas com toda a dinamicidade que o aprendizado exige.

Portanto, não percamos a oportunidade de aproveitar os começos ou os recomeços que o tempo nos oportuniza. Somos responsáveis para formar uma geração com valores éticos, morais e sustentáveis, responsabilizando-nos pelos rumos que queremos dar à sociedade, que dependerá da ação do sujeito que estamos formando para, talvez, ajudar no recomeço de um mundo denegrido cuja casa não tem portas abertas para todos e nem possibilidades de começos ou recomeços para muitos.

Diretora do Colégio Santa Inês celassi@santainesr.com.br - IR. CELASSI DALPIAZ

Nenhum comentário: