terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


13 DE FEVEREIRO DE 2018
SEGURANÇA

Fuzis em fundo falso, maconha e cigarro viriam para Caxias do Sul

SETE ARMAS, DROGA e maços contrabandeados apreendidos iriam abastecer quadrilha da Serra
Sete fuzis, avaliados em mais de R$ 350 mil, foram encontrados escondidos em um fundo falso de um ônibus que se dirigia para Caxias do Sul. O veículo foi parado pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na cidade de Medianeira, no Paraná, próximo à tríplice fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. A abordagem ocorreu na BR-277, na última quinta-feira, mas só foi informada ontem.

As armas foram localizadas um dia depois da abordagem, quando o veículo passou por um scanner da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os fuzis estavam próximos do motor.

Conforme o Batalhão de Fronteira, que integra a Polícia Militar do Paraná, foram encontrados sete armas calibre 556, 16 carregadores para fuzil e cinco carregadores para pistola 9 mm. Um policial civil, ouvido por Zero Hora, afirma que o armamento viria para abastecer uma quadrilha com atuação no bairro Reolon, de Caxias do Sul.

No ônibus, com placas da cidade serrana, estavam cinco pessoas - três homens e duas mulheres. Dos homens, um é morador de Passo Fundo, outro de Ijuí e o terceiro, o motorista, de Caxias do Sul. As mulheres são de Cruz Alta.

Entre os bancos do ônibus foram encontradas várias caixas vazias de cigarros contrabandeados. No banheiro, os políciais acharam mais pacotes e sacolas, nos quais estavam 58,2 quilos de maconha. No bagageiro do veículo, os agentes apreenderam 77,5 mil maços de cigarros contrabandeados.

MOTORISTA ADMITIU QUE DROGA ERA DELE

O motorista do ônibus, 36 anos, assumiu a responsabilidade pela droga e pelos cigarros e disse que os outros passageiros não sabiam de nada. O condutor afirmou que pagou R$ 10 mil pela droga, que seria vendida em Caxias do Sul, com os cigarros.

ZH tentou contato com o plantão da Polícia Federal para entender os próximos passos da investigação e a origem dos fuzis, mas não obteve retorno.

hygino.vasconcellos@zerohora.com.br - HYGINO VASCONCELLOS

Nenhum comentário: