domingo, 4 de fevereiro de 2018


02 DE FEVEREIRO DE 2018
ARTIGO

VOCÊ VAI QUERER O NOSSO VOTO, NÉ?


AAssembleia Legislativa deveria fazer jus ao apelido de Casa do Povo. Porém, o que estamos vendo nos últimos dias é cada um pensando no seu povinho, na sua aldeia, na sua chance de se (re)eleger. O futuro do Estado parece ser o menos importante - leia-se futuro de longos anos, não apenas dos próximos quatro ou oito anos. 

As três sessões extraordinárias viraram piada, provando mais uma vez que muitos estão ali apenas para enrolar, para transferir a responsabilidade para o partido oposto. Que vergonha. Alguns parecem ter esquecido que somos mais de 11 milhões de gaúchos, que diariamente deparam com perdas. De investimentos, de credibilidade, de confiança e até mesmo de vidas.

Não dá para ser um jogo político. Os governantes precisam entender que deveriam todos jogar no mesmo lado, com estratégias conjuntas de vitória para chegar ao topo da tabela. Podiam inspirar-se na torcida mista e, mesmo que com camisetas diferentes, fazer um belo espetáculo. Mas estamos beirando o rebaixamento do jeito que as coisas andam.

Porém, a preocupação maior é, se melhorar, a situação pode seguir no governo. Com o negócio saindo de vez dos trilhos, tem quem pense que é o que precisa para mudar o cenário político. Gente, precisamos transformar nosso Estado, seja quem for que estiver no poder. É necessário seriedade para encarar a realidade dos fatos e compromisso de dar o seu voto no plenário para construir um amanhã mais esperançoso.

Porque outubro está aí e você, que não foi capaz de votar a favor do nosso Rio Grande, vai estar lá pedindo para apertarmos o verde e confirmar mais quatro anos no poder. Não vai gostar se houver voto em branco ou nulo, quer que o eleitor tenha escolha, se posicione, marque presença na urna. E nós, que escolha temos para seguir acreditando em vocês, que ficaram três dias seguidos enrolando para não sair do lugar e não apertaram o verde? A velha forma de ser político não condiz com a nova realidade dos fatos. Senhor político, por favor, faça por merecer.

Jornalista comunica@graziaraujo.com - GRAZIELLE ARAUJO

Nenhum comentário: