sexta-feira, 17 de novembro de 2017


17 DE NOVEMBRO DE 2017
2 PERGUNTAS PARA SUE HECKER

"Estamos modernizando os príncipes"
Autora de "Tutor"


Escritora de contos e romances eróticos, como Tutor estará na Feira do Livro hoje, Às 18h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, para participar de uma conversa sobre o papel dos mocinhos nos romances modernos, "romance", aqui, entendido como o gênero popular de histórias de amor.

Qual o papel dos mocinhos nos romances da atualidade?

Acredito que é o sonho, é a fantasia, como se fossem os príncipes encantados que líamos nas histórias infantis e que vêm com um papel mais realista, que retrata um pouco da realidade masculina, nem sempre aquela coisa às mil maravilhas. Estamos modernizando nossos príncipes encantados. Uns anos atrás, os homens tinham o hábito de ver revistas, e as mulheres quase não liam contos eróticos, não viam filmes pornôs.

Então, a mulher era privada de ter acesso a tudo isso. Acho que os romances estão vindo para atualizar, para informar e vem sendo abordados em vários segmentos fetichistas, e isso desperta a fantasia de muitas mulheres, muitas leitoras que tinham curiosidade de saber como era, mas não tinham acesso.

Como a humanização dos mocinhos mudou a experiência de leitura, aproximando o leitor da narrativa?

Eu sempre brinco que os romances deveriam virar cartilhas, porque acho que homens deveriam ler mais romances, justamente para saber onde está a carência das mulheres. E os romances têm trazido uma libertação para as mulheres. As pessoas que leem livro erótico sabem onde se tocar, sabe como sensualizar. Então eu acho que a humanização é falar sobre o sexo com naturalidade, porque faz parte do nosso desenvolvimento como ser humano.

Nenhum comentário: