segunda-feira, 13 de novembro de 2017



13 DE NOVEMBRO DE 2017
SANTA MARIA

Milhares fazem romaria para Nossa Senhora Medianeira

A cidade de Santa Maria, na Região Central, viveu um fim de semana de fé em razão da Romaria de Nossa Senhora Medianeira. Na manhã ensolarada de ontem, aproximadamente 300 mil pessoas, de acordo com a organização, percorreram os cerca de três quilômetros da procissão entre a Catedral Metropolitana, no Centro, e o santuário da Basílica da Medianeira.

A saída foi por volta das 8h30min, e a chegada, às 9h45min. Os fiéis acompanharam a réplica da imagem da padroeira, levada pelos bombeiros sobre uma caminhonete.

Junto à basílica, ela foi recepcionada por prendas e peões da 13ª Região Tradicionalista e colocada no altar. O público encarou uma grande fila para tocar a imagem e fazer suas orações.

Nesta edição, foram celebrados os 300 anos da descoberta da imagem de Aparecida, o centenário das aparições de Fátima e os 74 anos das romarias da Medianeira. Reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, Ruben Dotto relata que grupos foram a pé de cidades vizinhas até Santa Maria, que recebeu caravanas de diversos lugares do Estado.

- É o grande encontro dos filhos com sua Mãe. E tu vês a alegria no rosto das pessoas, alternando momentos de oração e de confraternização - relata Dotto.

Ontem foram são realizadas missas de hora em hora na basílica, das 5h às 18h.

Nenhum comentário: