sexta-feira, 8 de setembro de 2017


08 DE SETEMBRO DE 2017
ARTIGOS

PAGAMENTOS EM DIA: SÓ ISSO, SENHOR GOVERNADOR!


Senhor governador, fui bem criada nos conceitos da ética e da honestidade, não sei comprar sem pagar. Possuo uma vergonha universal por todos os governantes que massacram os pequenos em detrimento dos maiores (empresários). Entretanto, esse embaraço não quita as nossas contas, senhor governador. Estamos nos tornando miseráveis à espera das "esmolas mensais" que o senhor quer oficializar, não há como pagar aluguel, luz, água, telefone em dia, pois não há uma data exata.

Já sei, senhor governador, iremos nos acostumar com isso, vivendo de simpatia, da boa vontade e do amor aos alunos. Mas isso não é aceito pelos nossos credores, não se importam com valores, querem o vil metal, e ninguém liga mais para nós! Logo, logo nós trilharemos maltrapilhos em longas passeatas com canequinhas na mão, pedindo só os nossos salários mesmo, sem nenhum aumento. E, ainda assim, "os caras do poder" vão nos dizer que professor é vocação...

Parafraseando o poeta, digo-lhes: o preço do feijão não cabe nos sentimentos, o preço do arroz não cabe na boa vontade, não cabem no amor pelos alunos o gás, a luz, o telefone, a sonegação do leite, da carne, do açúcar, do pão. Somente cabe no que o senhor governador nos pede: o homem sem estômago, a mulher de nuvens, a fruta sem preço e uma vida de faz de conta que não podemos ter! Caríssimo governador, pare de parcelar nossos salários, é só isso.

Professora e mestra em Letras marisapiedras@msn.com

Nenhum comentário: