segunda-feira, 4 de setembro de 2017


04 DE SETEMBRO DE 2017
PASSEIO

Harry Potter na serra gaúcha


MARIA FUMAÇA de Bento Gonçalves levou fãs do bruxinho para uma viagem por seu universo

Desta vez, não teve Funiculi, Funiculà. Nem vinho, espumante ou suco de uva. A Maria Fumaça de Bento Gonçalves fez, na tarde deste sábado, uma viagem cheia de fantasia. No lugar dos imigrantes italianos cantando música típica, estavam a bordo dezenas de estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, local icônico nas obras de J.K. Rowling, criadora do fenômeno Harry Potter.

Partindo da "Plataforma 9 ¾", em Carlos Barbosa, o trem totalmente ambientado à magia das histórias levou os bruxinhos rumo a uma aventura inesquecível, que só acabou à noite em um castelo no meio do Vale dos Vinhedos.

Já na estação, o clima era de euforia. Vestida a rigor para o passeio, a turma de admiradores do bruxo desceu em massa dos ônibus fretados para o evento. Murilo Bettoni Menezes, seis anos, era um dos mais animados. Usando capa preta com brasão de Grifinória, casa onde Harry estudou, óculos e varinha, o pequeno bradava:

- Tá chegando o trem de Hog- warts!

Ainda sem saber ler, ele se encantou com Harry assistindo aos filmes. Desde então, não sai para a escola sem pintar no rosto a cicatriz característica do personagem. Nos últimos 15 dias, o menino fez de tudo para manter os bons modos em casa sob pena de não participar da viagem.

Outro ilustre passageiro foi Lucas Becker de Souza, 14 anos. O leitor voraz do bruxinho ganhou o passeio de aniversário dos pais, que esconderam a surpresa até o meio-dia deste sábado. Com o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em mãos, ele aproveitou o encontro para pedir um autógrafo e fazer uma foto com o youtuber Renie Santos, autor do canal O Expresso de Hogwarts.Além do momento de tietagem, o adolescente também apreciou o serviço de bordo e comeu um "sapo de chocolate", iguaria servida junto dos "feijõezinhos de todos os sabores", "marshmallows dedos de mel" e "ovos de acromântula".

Ao longo do trajeto até Bento Gonçalves, os vagões foram invadidos por Harry e seus companheiros em busca do sapo do Neville, comensais da morte atrás do bruxo e Draco Malfoy e sua trupe. Interagindo com os passageiros, os personagens do espetáculo A Very Potter Musical Brasil agitaram a viagem até a chegada ao Castelo Cave de Pedra. Na porta do castelo, os professores das quatro casas da Escola - Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina - esperavam os bruxos para o primeiro dia de aula. Em um ambiente decorado de acordo com as obras da escritora britânica, o castelo de uma vinícola se transformou em Hogwarts para receber cerca de 150 pessoas para um banquete.

Para o fã-clube Alohomora, que realizou o evento ao lado da empresa Movetur, a experiência foi um sucesso. Marcelo Soares, que organizou o encontro, já planeja uma próxima edição para 2018.

camila.kosachenco@zerohora.com.br

Nenhum comentário: